BRASIL, Sudeste, Homem, de 15 a 19 anos, Arte e cultura, Livros, Culinária, Televisão...

 

   

    A DIVA SUSANA VIEIRA
  UOL- O MELHOR CONTEÚDO
  PORTAL TERRA
  COBRAS & LAGARTOS
  BICHO DO MATO
  PÁGINAS DA VIDA
  CIDADÃO BRASILEIRO
  O PROFETA
  BLOG TELE VISÃO
  BOL- E- MAIL GRATUITO
  ALTA ESTAÇÃO
  PÉ NA JACA


 

    26/11/2006 a 02/12/2006
  19/11/2006 a 25/11/2006
  12/11/2006 a 18/11/2006
  05/11/2006 a 11/11/2006
  29/10/2006 a 04/11/2006
  22/10/2006 a 28/10/2006
  15/10/2006 a 21/10/2006
  08/10/2006 a 14/10/2006
  01/10/2006 a 07/10/2006
  24/09/2006 a 30/09/2006
  17/09/2006 a 23/09/2006
  10/09/2006 a 16/09/2006


 

   

   


 
 
** * SENHORAS DO SUCESSO * ** ** As novelas que nos fascinam **



ASTROS DA TV

fábio assunção

QUASE UM POPSTAR...

 

 

O sonho dele era ser um dos Rolling Stones, mas acabou virando um dos mais famosos e talentosos atores de nossa TV. Em 2004, Fábio Assunção ganhou o prêmio de Melhor Ator pelo Renato Mendes de Celebridade, mostrando que é uma sintonia de beleza e vocação que eu certo.

 

a HISTÓRIA

 

Fábio Assunção Pinto nasceu em 10 de agosto de 1971 em São Paulo. Quando era pequeno dizia que ia ser médico, mas seu verdadeiro interesse sempre foi a arte. Ele gostava de ouvir a sua vizinha tocar o piano, e um dia ele disse para o pai que queria aprender. Fábio recebeu aulas por 2 anos e meio. Depois teve aulas de violão clássico, popular, canto e coral. Seu sonho era ser guitarrista dos Rolling Stones. Com 15 anos e sabendo tocar a guitarra e o piano muito bem ele chegou a montar uma banda chamada Delta T. Mas, o sonho acabou por falta de dinheiro para os instrumentos e falta de tempo para praticar. Fábio estudou publicidade por um tempo, até que um dia viu um anúncio de um curso de teatro na Fundação das Artes, em São Caetano do Sul e resolveu fazer. Isso foi o começo de uma bela carreira. Em 1990, uma semana depois de ter levado seu currículo à TV Globo e ter sido escolhido em um teste, ele já estava gravando a novela Meu Bem Meu Mal, sua primeira novela, depois vieram sucessos em tramas como Vamp, O Rei do Gado, Por Amor e Celebridade. Fábio acabou virando o muso absoluto de Giberto Braga e será, amis uma vez, protagonista de uma novela do autor, Paraíso Tropical. Na vida pessoal ele se relacionou com Claudia Abreu durante as gravações de Pátria Minha  e se casou com Priscila Borgonovi, com quem teve um filho, João. Os dois se separaram e de vez em quando o ator aparece na companhia de alguma bela mulher.

 

os TRABALHOS

 

Novelas

2004 Celebridade - Renato
1999 Força de um desejo - Inácio Sobral
1997 Por amor - Marcelo Mota
1996 O rei do gado - Marcos
1995 Pátria minha - Rodrigo Laport
1994 Sonho meu - Jorge
1993 Corpo e alma - Caio Pastore
1991 Vamp - Felipe Rocha (Lipe)
1990 Meu bem meu mal - Marco Antonio Venturini

Minisséries

 

2006 JK- João César de Oliveira
2005 Mad Maria
2000 Os Maias - Carlos Eduardo da Maia
1998 Labirinto - André Meireles



Escrito por *** Sergio Haa *** às 19h18
[   ] [ envie esta mensagem ]




as FOTOS
 
 
Meu bem meu mal
 
 
Com Cláudia Ohana em Vamp
 
 
Com Leonardo Vieira em Sonho Meu
 
 
Coração de Estudante
 
 
O Rei do Gado
 
 
Por Amor
 
 
Força de um desejo
 
 
Loiríssimo em Labirinto
 
 
Celebridade
 
 
JK
 
 
Mad Maria
 
 
Com o filho em Nova Iorque


Escrito por *** Sergio Haa *** às 19h06
[   ] [ envie esta mensagem ]




O QUE VEM POR AÍ...

NOVA NOVELA DE AGUINALDO
Susana será a protagonista de É a Educação, Estúpido!
 
 
Aguinaldo Silva já avisou que não abre mão de Susana Vieira como protagonista de sua nova novela. Após o sucesso da parceria em Senhora do Destino, o autor repetirá a dose em É a Educação, Estúpido!. Como propõe o título provisório, a trama enfocará o ensino no Brasil. Além disso vai enfocar o fenômeno da favelização e falar da vontade de querer se dar bem a todo custo. Para facilitar a abordagem do primeiro tema, o núcleo principal da novela vai atuar dentro de uma universidade. A proprietária será a maior vilã da história, interpretada por Marília Gabriela. Leonor Villela, a protagonista da história, será vivida por Susana Vieira. A atriz interpretará uma dona-de-casa que, ao ficar viúva e se deparar com os filhos já crescidos, resolve mudar de vida. seu primeiro passo é se matricular numa universidade. "É muito importante para o país abordar esse tema. Vamos mostrar que não basta o governo garantir o ensino básico. É necessário criar meios para que as pessoas se formem numa profissão", comenta a diva Susana. Logo nas primeiras aulas Leonor vai começar a ter problemas com sua professora (ainda sem uma atriz escalada para representá-la). A personagem começa a se sentir discriminada por ser da terceira idade. Com isso, acaba descontando seu desconforto na professora. Além de Susana Vieira e Marília Gabriela, Aguinaldo já decidiu garantir alguns nomes para o elenco da trama dirigida por Wolf Maya, como Bárbara Borges - que interpretará Carmem, neta de Leonor -, José Mayer, José Wilker, Mylla Christie, Marjorie Estiano, Renata Sorrah e José de Abreu, entre outros. "Desses atores não abro mão. Mas com a atual inflação de novelas, em que todos os autores estão de olho no elenco dos outros, é sempre problemático divulgar meus planos", alfineta Aguinaldo, referindo- se às constantes perdas de atores, como o ocorrido com Bruno Gagliasso e Reynaldo Gianecchini, que estão fora de sua novela. O autor também insiste em discursar sobre outro tema na trama: a deterioração da qualidade de vida em diversas cidades brasileiras, decorrente da especulação imobiliária e da proliferação das favelas. "Vou falar sobre isso através de um poderoso e egocêntrico arquiteto de esquerda, um dos personagens da minha história", ressalta o autor, que ainda não escolheu o ator para o papel. Como cenário da favelização, Aguinaldo escolheu o Rio de Janeiro para ambientar a trama. Dessa vez, em vez de focar a história na Baixada Fluminense, como fez em Senhora do Destino, o autor vai destacar os bairros do Rio Comprido e Catumbi, próximos ao centro da cidade. "O Rio é sempre o território ideal para esse tipo de trama. É uma cidade feita aos pedaços, um verdadeiro Frankenstein! Essa trama promete", valoriza.


Escrito por *** Sergio Haa *** às 17h28
[   ] [ envie esta mensagem ]




EM ALGUM LUGAR DO PASSADO...

laços de família

RETRATO DO COTIDIANO

 

 

Uma novela de Manoel Carlos (com a colaboração de Maria Carolina, Vinícius Vianna, Flávia Lins e Silva e Fausto Galvão) exibida em 209 capítulos (de 5 de junho de 2000 a 3 de fevereiro de 2001) com direção de Moacyr Góes e Leandro Neri e direção geral de Ricardo Waddington, Rogério Gomes e Marcos Schechtmann sob o núcleo de Ricardo Waddington

 

    

 

Dois anos após da bem- sucedida Por Amor o autor Manoel Carlos voltava à TV para escrever mais uma grande reflexão do cotidiano. Assim como na trama anterior, em Laços de Família a protagonista também se chamava Helena e se sacrificava pela filha. Se em Por Amor a Helena de Regina Duarte fingia que seu filho era de Eduarda (Gabriela Duarte), desta vez a Helena de Vera Fischer deixava o caminho livre para Camila (Carolina Dieckmann) ficar com Edu (Reynaldo Gianecchinni). Desde o início a novela se mostrou um grande sucesso, atingindo seu ápice com a descoberta da leucemia de Camila. No capítulo em que Camila raspa a cabeça, 79% dos televisores ligados no horário estavam sintonizados na cena. O drama serviu para aumentar o numero de doadores de medula óssea.

 

   

 

   

 

A idéia central da história saiu de uma notícia de jornal que dizia que uma mãe engravidava para poder ter a compatibilidade necessária para salvar a filha. Manoel Carlos disse que só escreveria a novela se tivesse Vera Fischer no papel principal. Seu pedido foi aceito e a atriz viveu um de seus melhores momentos na carreira. Sem dúvidas a novela foi dominada pelas personagens femininas. Deborah Secco (Íris), Giovanna Antonelli (Capitu), Marieta Severo (Alma) e Carolina Dieckmann foram alguns destaques. No lado masculino, a estréia de Gianecchini como ator foi o que gerou maior comentário. Tony Ramos mais uma vez vivia um boom moço com competência. Mas a maior revelação foi o humor de Alexandre Borges com seu Danilo.

Os temas atuais sempre são inseridos na trama do autor. Mostra disso foi a marcante cena da morte de Ingrid (Lília Cabral), num assalto ao salvar a filha Íris.

Sem dúvidas a novela pode ser considerada uma das melhores já produzidas em todos os tempos. Um grande texto e uma direção na medida de Ricardo Waddington. A trilha sonora foi outro enorme sucesso. Os dois Cds venderam muito bem e diversas músicas ficaram entre as mais tocadas.

 



Escrito por *** Sergio Haa *** às 15h53
[   ] [ envie esta mensagem ]




CLAUDIA RAIA UNÂNIME!

DIVAS da TV
 
 
Aconteceu nossa primeira unanimidade! É isto mesmo! A maravilhosa Claudia Raia foi a única votada e teve 24 indicações. Agradeço a vocês a participação e já aviso: podem passar aqui no blog amanhã que vai estar cheio de novidades. Não se esqueçam que ainda tem o especial com Fábio Assunção e da novela Laços de Família, sem falar no da própria Claudia, que vai estar esplêndido, à altura de sua votação unânime.


Escrito por *** Sergio Haa *** às 20h26
[   ] [ envie esta mensagem ]




NOVIDADES

MÉDIA CONSOLIDADA
 
 
Gente, o Ibope divulgou a audiência consolidada de O Profeta na estréia. A média foi aumentada em 2 pontos da parial: na verdade ela registrou 36 pontos. O maior pico foi revelado tmbém: 43 pontos. Um sucesso!
 
NOVELA DAS OITO ÀS 10
 
A Record decidiu e irá firmar o horário das 10 para exibir a sua novela anunciada como da oito. Assim como Cidadão Brasileiro, Vidas Opostas será exibida às 22h e estréia dia 21 de novembro.
 
MENOS QUE O ESPERADO
 
A estréia de Alta Estação decepcionou a todos na Record. Enquanto na segunda- feira no mesmo horário a emissora registrou 9 pontos, na terça- feira marcou 7 pontos. A emissora ficou em segundo lugar, mas o resultado é bem aquém do investimento enorme da emissora.


Escrito por *** Sergio Haa *** às 20h26
[   ] [ envie esta mensagem ]




NOVA VOTAÇÃO

DIVAS da TV
 
Gente, agradeço a participação de todos na votação de Vivianne Pasmanter e Fabio Assunção. Agora vejam as três mulheres que cocorrem a partir de hoje:
 
Ângela Vieira
Claudia Raia
Debora Falabella
 
A votação, como sempre, dura por três dias. Podem votar até sexta- feira.


Escrito por *** Sergio Haa *** às 21h24
[   ] [ envie esta mensagem ]




ENCERRADA A VOTAÇÃO

ASTROS da TV
 
Gente, o grande vencedor foi o Fábio Assunção. Veja a apuração:
 
1º) Fábio Assunção- 10 votos
2º) Thiago Lacerda- 06 votos
3º) Paulo Goulart- apenas 01 voto
 
Aguardem um belo especial e as novas eleições! Obrigado pelo seu voto!


Escrito por *** Sergio Haa *** às 21h19
[   ] [ envie esta mensagem ]




NOVIDADES

O SUCESSO DO PROFETA
 
Com um primeiro capítulo bem emocionante e de muita agilidade, a nova novela das seis, O Profeta, conseguiu cativar um bom número de telespectadores. A trama registrou 34 pontos de média. No mesmo horário a Record marcou 9. Vamos ver como fica amanhã com a estréia de Alta Estação.
 
FLÁVIA SUBSTITUI LUANA
 
Já foi definido, pelo menos por hora, quem interpretará a personagem quem caberia a Luana Piovani na nova novela das sete. Flávia Alessandra foi a escolhida.


Escrito por *** Sergio Haa *** às 21h12
[   ] [ envie esta mensagem ]




DIVAS DA TV

viviane pasmanter

SEMPRE BEM VINDA

 

 

 

Ela de vez em quando dá uma sumidinha das telas, mas ao retornar! Viviane Pasmanter é considerada uma das melhores atrizes surgidas na década de 1990 e está entre as preferidas do autor Manoel Carlos, ao lado de divas como Susana Vieira, Regina Duarte e Lília Cabral. Vamos relembrar um pouco da carreira da Isabel de Páginas da Vida.

 

a HISTÓRIA

 

Vivianne Pasmanter nasceu em 24 de Maio de 1971 na capital de São Paulo. Desde criança ela sempre demonstrou um certo gosto pela carreira de atriz, o que se concretizou no final da adolescência, quando ela decidiu- se por fazer Artes Cênicas e não Arquitetura. Formou- se na Universidade de São Paulo (USP). Ainda muito jovem perdeu o pai Ricardo, vitima de câncer. Em 1991 ela se mudou para o Rio de Janeiro para desempenhar seu primeiro trabalho na TV, a vilã Débora da novela Felicidade, escrita por Manoel Carlos, que acabou se tornando seu amigo pessoal. De todos os seus pais as mulheres neuróticas que ela interpretou têm grande destaque. A Laura de Por Amor é um bom exemplo. Destaca- se também a Maria João de Uga Uga, sua única protagonista em novelas brasileiras até agora. Isso mesmo, já que a atriz foi protagonista da novela Argentina Alén, Luz de Luna, da qual se ausentou antes do fim por falta de salário. Vivianne subiu ao altar com o empresário Gilberto Zaborowsky e os dois são pais dos pequenos Eduardo e Lara. Após um tempo afastada das novelas ela retornou este ano com a Isabel de Páginas da Vida.

 

os TRABALHOS

 

Páginas da Vida 2006 - Isabel
Kubanacan  2003 - Participação especial como Lorena

Uga Uga  2000 - Maria João

Andando nas Nuvens 1999 - Beth Montana

Por Amor 1997 - Laura Trajano
Anjo de Mim  1996 – Lavínia

Alén, luz de Luna 1996 - Vera
A Próxima Vitima 1995 - Irene

Mulheres de Areia 1993 - Malu

Felicidade 1991 - Débora



Escrito por *** Sergio Haa *** às 21h45
[   ] [ envie esta mensagem ]




as FOTOS
 
 
Linda e loira em Andando nas Nuvens
 
 
Com Tony Ramos em Felicidade
 
 
Mulheres de Areia
 
 
Uga Uga
 
 
Novela na Argentina
 
 
Páginas da Vida
 
 
Por Amor
 
 
Anjo de Mim
 
 
A Próxima Vítima


Escrito por *** Sergio Haa *** às 21h43
[   ] [ envie esta mensagem ]




VOTAÇÃO ENCERRADA

DIVAS da TV
 
Gente, a Vivianne Pasmanter está podendo mesmo hein??? Vencer a musa Ana Paula Arósio não é para qualquer uma, não! Veja a apuração...
 
1ª) Vivianne Pasmanter- 17 votos
2ª) Ana Paula Arósio- 06 votos
3ª) Lucélia Santos- 03 votos
 
Não se preocupem, as outras divas que perdem vão voltar em outras ocasiões! Continuem comentando e votando, sempre!!!


Escrito por *** Sergio Haa *** às 21h40
[   ] [ envie esta mensagem ]




ADEUS...

SINHÁ MOÇA
Chegou ao fim o remake
 
 
Como todos sabem a novela Sinhá Moça deu seu adeus na última sexta- feira. A média de Ibope registrada foi de 36 pontos, com 44 de pico. A novela não foi um grande sucesso popular, ficando bem longe da versão original. No entanto este quase perfeito remake feito por Edmara e Edilene Barbosa sob a batuta do pai, Benedito Ruy Barbosa, segurou o Ibope avima dos 33 pontos, sempre. Confesso que não fui um telespectador asíduo, mas acompanhei o que pude.
 
O MELHOR DA NOVELA
Na minha opinião nada superou as cenas de Ricardo e Fontes. Bruno Gagliasso e Reginaldo Faria estavam ótimos como filho e pai, um grande encontro de duas gerações de talentos. Osmar Prado esteve mais uma vez magnífico, mas prefiro ele no humor! Patrícia Pillar e a novata Ísis Valverde mostraram que beleza e talento podem, sim, andar juntos! Danton Mello, Débora Falabella, Zezé Motta, Eriberto Leão e Lu Grimaldi viveram bons momentos de suas carreiras. Para finalizar nada melhor que destacar o texto: impecável.
 
O PIOR DA NOVELA
Sem dúvidas foi a atuação de Humberto Martins como o Feitor Brruno. Um erro de escalação dos piores já cometidos. Não gostei também da mudança repentina na personalidade do personagem de Othon Bastos, fazendo com que ele interpretasse mais uma vez o tipo intolerante nas novelas. Outro ponto negativo foi a iluminação muito escura, que não chama atenção no horário, sendo mais própria para uma minissérie. Levando- se em conta que a novela das seis herda o público de Malhação é necessário mais luz e leveza. Para finalizar uma coisa estragou a última semana da novela: por qual motivo não escalaram uma atriz mais velha para viver a mãe de Rafael? Ficou inverossímel ver a lindíssima Cris Vianna vivendo a mãe de Eriberto Leão... Ridículo!
 
FINAL
Creio que foi um bom desfecho das histórias e a novela termina com um saldo positivo, ainda mais com essa surpreendente indicação ao Emmy Internacional. Sem contar a mensagem de liberdade e igualdade, enfatizando este verdadeiro crime que foi a escravidão. É sempre bom lembrar os erros que o homem comete.


Escrito por *** Sergio Haa *** às 01h23
[   ] [ envie esta mensagem ]




VEM AÍ...

ALTA ESTAÇÃO

Nova turma da Record

 

 

Um dia após a estréia da nova novela da Globo entra no ar a nova empreitada da Record em dramaturgia. Com dois horários fixos sempre próximos de 10 pontos de audiência a emissora paulista arrisca- se a lançar uma novelinha jovem às 18h. Com autora (Margareth Boury foi colaboradora de autores como Carlos Lombardi) e diretor (João Camargo trabalhou em Malhação) globais e elenco formado em sua maioria por desconhecidos (tirando Claudia Alencar, por exemplo), Alta estação tem como meta contar a história da jovem mineira Bárbara (Ariela Massoti, vinda de Bang Bang) em seus quatro anos na faculdade. Ela terá o encontro com o sedutor mocinho vivido por Daniel Aguiar e uma grande turma. Nela se destacam duas amigas: uma vivida pela ex- paquita Lana Rodes e a outra vivida pela ex- JK Andréia Horta. Inicialmente a trama conta com apenas 15 pessoas em seu elenco e pretende renovar os atores a cada ano (tal como ocorre em malhação). Segundo a autora sua novela em nada tem a ver com a novelinha global. “A minha novela conta a história de jovens na faculdade, tentando saber o que querem e a nossa protagonista (Ariela) fica até o final, com certeza.”, disse Margareth. Ah, o filho da autora, Guilherme, faz parte do núcleo principal. A novela terá muitas festas e muitos belos e jovens corpos expostos nas praias cariocas. É esperar para conferir!



Escrito por *** Sergio Haa *** às 00h25
[   ] [ envie esta mensagem ]




VEM AÍ...

O PROFETA

A nova aposta da Globo

 

 

Nesta segunda- feira entra no ar mais uma produção de época no horário das seis da Globo. Mesmo tendo segurado a audiência das seis, Sinhá Moça não passou nem perto do êxito de Alma Gêmea e agora a Globo faz um remake. Esta reedição da novela O Profeta (originalmente exibida em 1977 ) estava nos planos da emissora desde 2003. Nesta ocasião a história seria desenvolvida por Elizabeth Jhin e Ângela Carneiro, supervisionada por Wálther Negrão e protagonizada pelo ator Eduardo Moscovis. Acabou que o projeto foi arquivado e em seu lugar entrou no ar ar outro remake, de Cabocla. Agora o autor Walcyr Carrasco, recém- saído do mega sucesso Alma Gêmea, foi chamado para capitanear os trabalhos de suas pupilas Duca Rachid e Thelma Guedes (uma prova de que novos autores estão tendo chance na Globo).

 

   

 

A TRAMA

Marcos (Thiago Fragoso) é o centro desta história. Ele deixa os pais (Vera Holtz e Stênio Garcia) na terra natal e vai viver com a irmã (Vera Zimmermann) em São Paulo, procurando um caminho para seu dom, o da clarividência. Chegando à cidade grande ele logo se encanta pela doce Sônia (Paola Oliveira), que é noiva de Camilo (Malvino Salvador). Nesta história entra a perversa Ruth, uma jovem que mantém um caso com o milionário Clóvis (Dalton Vigh), acreditando que ele vai se casar com ela. Clóvis é viúvo, tem uma filha e é dono da fábrica de cristais, um dos principais cenários da novela. Ruth é filha da ambiciosa Lia (Nívea Maria) e irmã de Carola (Fernanda Souza), uma menina que sofre por se achar feia e que vai se apaixonar por Marcos. Ruth vai tentar desvirtuar Marcos de seu caminho do bem. Casado com a autoritária Abigail (Laura Cardoso) e dono de um elegante restaurante, Francisco (Mauro Mendonça) vai auxiliar o profeta em sua saga. A novela ainda conta com um grande elenco em suas histórias paralelas: Ana Lúcia Torre, Paula Burlamaqui, Luis Gustavo, Rosi Campos, Maurício Mattar, Juliana Didone, Rodrigo Faro, Nicette Bruno, Zezeh Barbosa, Sâmara Fellipo e Nuno Leal Maia são alguns atores.

 

 

 

PRIMEIRA VERSÃO

Muitas coisas foram modificadas para este remake, a começar pelo nome do protagonista: de Daniel passou para Marcos. Isto foi feito por causa dos ‘Daniéis’ de Cobras & Lagartos e do futuro Daniel de Paraíso Tropical. Outra modificação também é em cima do protagonista. O Daniel de Carlos Augusto Strazzer era mais maduro, já o Marcos de Fragoso é mais herói romântico. Outras questões foram retiradas, dando lugar a novas histórias. Outra diferença: na primeira versão a história era contemporânea e nesta se passa nos idos de 1950.



Escrito por *** Sergio Haa *** às 00h07
[   ] [ envie esta mensagem ]





[ ver mensagens anteriores ]