BRASIL, Sudeste, Homem, de 15 a 19 anos, Arte e cultura, Livros, Culinária, Televisão...

 

   

    A DIVA SUSANA VIEIRA
  UOL- O MELHOR CONTEÚDO
  PORTAL TERRA
  COBRAS & LAGARTOS
  BICHO DO MATO
  PÁGINAS DA VIDA
  CIDADÃO BRASILEIRO
  O PROFETA
  BLOG TELE VISÃO
  BOL- E- MAIL GRATUITO
  ALTA ESTAÇÃO
  PÉ NA JACA


 

    26/11/2006 a 02/12/2006
  19/11/2006 a 25/11/2006
  12/11/2006 a 18/11/2006
  05/11/2006 a 11/11/2006
  29/10/2006 a 04/11/2006
  22/10/2006 a 28/10/2006
  15/10/2006 a 21/10/2006
  08/10/2006 a 14/10/2006
  01/10/2006 a 07/10/2006
  24/09/2006 a 30/09/2006
  17/09/2006 a 23/09/2006
  10/09/2006 a 16/09/2006


 

   

   


 
 
** * SENHORAS DO SUCESSO * ** ** As novelas que nos fascinam **



DE VOLTA AO PASSADO...

o profeta

UM SUCESSO DE IVANI

 

 

 Uma novela exibida pela TV Tupi em 159 capítulos (de 24 de Outubro de 1977 a 29 de Abril de 1978) às 20h. Da autoria de Ivani Ribeiro e dirigida por Antônio Seabra e Álvaro Gugulim.

 

 

A novela contava a história do paranormal Daniel, uma grande atuação de Carlos Augusto Strazzer. Na história ele se dividia entre três amores. Sônia (Elaine Cristina) é a jovem por quem ele logo se apaixona. Depois conhece a fútil e interesseira Ruth (Glauce Graieb). Por fim se envolve com o patinho feio Carola (Débora Duarte.

O clímax da história de Daniel ocorre quando as suas profecias se concretizam. Foi uma grande novela da saudosa Ivani Ribeiro, que gostava do tema espírita 9e era espírita na vida real).

 

 

 

 

A Carola de Débora Duarte acabou roubando a cena e terminou a novela ao lado do protagonista. Irene Ravache foi outro destaque do elenco.

A novela contou com breves participações, entre elas da apresentadora Hebe Camargo.



Escrito por *** Sergio Haa *** às 23h07
[   ] [ envie esta mensagem ]




EM ALGUM LUGAR DO PASSADO...

dona beija

MAITÊ MARCANDO ÉPOCA

 

 

 

Produção com autoria de Wilson Aguiar Filho, que se baseou nos livros Dona Beija, a Feiticeira de Araxá (de Thomas Leonardos) e A Vida em Flor de Dona Beija (de Agripa Vasconcellos) e teve a colaboração de Carlos Heitor Conny. A mini- novela foi exibida em 89 capítulos (de 7 de Abril a 11 de Julho de 1986)  teve direção de Davig Grimberg e direção geral de Herval Rossano.

  

A história exibida pela Manchete era baseada na vida da corajosa e polêmica Ana Jacinta de São José, a Dona Beija, vivida na minissérie por Maitê Proença. Obrigada a viver ao lado do ouvidor Mota, Beija o traía com vários homens em troca de ouro e jóias. Na verdade amava Antônio Sampaio, que era vivido por Gracindo Júnior. ,

Dona Beija trouxe de volta um estilo de novela com menos capítulos, recurso que não era usado desde os anos 1980, sendo considerada, por alguns, uma minissérie, mas é uma mini- novela. Dona Beija teve uma força folhetinesca no texto e uma bela direção, a cargo do experiente Herval Rossano.

O grande destaque, no entanto, e chamariz para esse grande sucesso foi a atuação de Maitê Proença. Bela e segura em seu papel de protagonista, a atriz desfilou uma personagem repleta de caminhos e muito bem desenvolvida. Algumas cenas foram marcantes, mas nenhuma ficou tão viva na cabeça dos telespectadores como a em que Beija anda a cavalo, completamente nua. Inesquecível! A maioria das cenas era gravada em Santa Cruz, Rio de Janeiro, com o elenco aturando um calor que ultrapassava os 40º!

 A geração de viva da família de Ana jacinta não gostou nada de ver a sua descendente ser tratada como uma prostituta na produção da Manchete.

Os livros que originaram a mini- novela tiveram suas vendas aumentadas significativamente com sua exibição, e as revistas da época foram tomadas pelo belo rosto de Maitê Proença em suas capas.,Gracindo Júnior e Maitê voltavam a protagonizar uma produção de época na Manchete. Em 1984 eles  foram par romântico em Marquesa de Santos.Os direitos de reprodução da história de Beija na televisão estão de posse do SBT.  No ano passado comentou- se que Silvio Santos queria um remake da história, mas até agora não falou- se mais nem em reedição nem em reprise.

 

as FOTOS
 
 
 
 
 
 


Escrito por *** Sergio Haa *** às 17h05
[   ] [ envie esta mensagem ]




NOVA VOTAÇÃO

ASTROS da TV
 
Gente, espero que vocês tenham gostado do post com Murilo, confesso que fiquei um pouco dividido entre ele e o Eduardo Moscovis, mas fiquei feliz em poder fazer este epecial sobre ele. Agoras mais três novos ídolos das novelas para serem votados! Participem e quem ainda não votou nas mulheres, a eleição vai até amanhã no fim da noite.
 
Fábio Assunção
Paulo Goulart
Thiago Lacerda
 
Comentem mais, sugiram e participem. Aos que estão fazendo seus pedidos, vai um recado: estou correndo atrás e espero poder atendê- los logo, aguardem! Esta nova votação dos homens fica no ar até Terça- Feira, então votem!!!


Escrito por *** Sergio Haa *** às 15h17
[   ] [ envie esta mensagem ]




NOVA VOTAÇÃO

DIVAS da TV
 
Gente, espero que vocês tenham gostado do especial com a Deborah Secco, eu consegui bastante foto! Agora lanço mais três grandes atrizes para votação de vocês, creio que será uma das mais disputadas.
 
Ana Paula Arósio
Lucélia Santos
Viviane Pasmanter
 
A votação fica no ar até a noite de Domingo. Votem mesmo!!! Logo logo os novos homens para serem votados! Não esqueçam de comentar e continuem com seus pedidos. Obrigado!


Escrito por *** Sergio Haa *** às 01h28
[   ] [ envie esta mensagem ]




ASTROS DA TV

murilo benício

DEDICAÇÃO SEMPRE

 

 

Ele é do tipo de ator que não mede esforços por um personagem. Logo em seu segundo papel na TV chegou a cerrar parte do dente para viver o Juca de Irmãos Coragem. Além disso é considerado um dos homens mais bonitos da TV, constando em todas as listas desta espécie. Ele é Murilo Benício!

 

a HISTÓRIA

 

Murilo Benício Ribeiro nasceu em 12 de Julho de 1972 em Niterói, no Rio de Janeiro. Aos oito anos de idade ele decidiu, isso mesmo, que seria ator. Começou a estudar teatro para enfrentar a timidez e a gagueira que atrapalhavam seus planos. E decidiu ir mais longe. Em 1989, foi para os Estados Unidos tentar ganhar a vida como ator, sem saber falar uma palavra em inglês. Foi garçom, entregador de pizza, lavou chão e limpou vidraças em San Francisco esperando uma chance de realizar seu sonho. Voltou para o Brasil para passar as férias e fez um teste na oficina de atores da rede Globo. Foi aprovado e começou a fazer o curso. Seis meses depois, conseguiu o papel de Fabrício, na novela Fera Ferida. Era a oportunidade que Murilo precisava. De lá para cá, estrelou várias novelas e é considerado um dos melhores atores surgidos na década passada. Em 2001 teve a sua maior chance: os três personagens da novela O Clone, seu primeiro trabalho como protagonista. Destaca- se sua excelente atuação em Chocolate com Pimenta. A vida amorosa do ator também é bastante comentada. O ator teve um filho com Giovanna Antonelli. Logo após o nascimento de Pietro eles se separaram. Antes de Giovanna, Murilo namorou por quatro anos a atriz Carolina Ferraz e foi casado com Alessandra Negrini, com quem tem um filho, Antônio. Murilo Benício retorna às novelas como o protagonista de Pé na Jaca.

 

os TRABALHOS

 

2005 América- Tião

2003 Chocolate com Pimenta- Danilo

2001 O Clone- Lucas /Diogo/ Léo

2000 Esplendor- Cristóvão

1998 Meu Bem Querer- Antônio Mourão

1997 Por Amor- Leonardo Barros Motta

1996 Vira Lata- Bráulio Vianna

1995 Irmãos Coragem- Juca Cipó

1994 Fera ferida- Fabrício



Escrito por *** Sergio Haa *** às 01h05
[   ] [ envie esta mensagem ]




as FOTOS
 
 
Fera Ferida
 
 
Com Giovanna Antonelli em O Clone
 
 
Irmãos Coragem
 
 
Esplendor
 
 
Meu bem querer
 
 
Por Amor
 
 
Vira lata
 
 
Como Léo em O Clone
 
 
América
 
 
Chocolate com Pimenta
 
 
Como Lucas em O Clone


Escrito por *** Sergio Haa *** às 01h02
[   ] [ envie esta mensagem ]




O QUE VEM POR AÍ...

MARCELLO ANTONY EM PARAÍSO TROPICAL
 
 
É isso mesmo! Recém- saído do mega sucesso Belíssima, o ator já tem trabalho garantido como um mulherengo na nova novela de Gilberto Braga. Ao que tudo indica o personagem é coadjuvante e vive em Copacabana. Ele é um boa- praça que tem muitos rolos com mulheres. O papel me lembrou um pouco o Sérgio de Mulheres Aapaixonadas, mas vamos aguardar! Marcello também estava escalado para ser o protagonista de Muralha da China, novela que deverá substituir Pé na Jaca em Julho de 2007.
 
SUSANA VIEIRA VIVERÁ CAFETINA
 
A atriz Susana Vieira será, realmente, uma cafetina na nova novela das oito. Em Paraíso Tropical ela dará vida a Amélia (e não Idalina, conforme pensava- se), dona de um bordel e mãe da protagonista interpretada por Alessandra Negrini. As gravações da trama começam em Novembro deste ano e a estréia está marcada para Março do ano que vem.
 
DRICA MORAES ESCALADA POR WALCYR
 
O autor Walcyr Carrasco não quer saber de perder uma de suas maiores musas! Presente em Xica da Silva, O Cravo e a Rosa, A Padroeira, Cocolate com Pimenta e Alma Gêmea, Drica Moares já foi reservada para a novela que o autor começa a preparar após deixar a supervisão de O Profeta. Será a primeira experiência dele às 19h. Ah, antes deste trabalho ela participa de Pé na Jaca!
 
ESTAMOS NO GOOGLE!
Gente, hoje fui positivamente surpreendido! Ao procurar pelo nome de Marcello Antony para pegar uma foto para este post, me deparo com o nosso blog lá, como uma opção, citando o especial feito para ele aqui! Procurando por 'Divas da TV" também chega- se aqui. É isso aí, estamos do Brasil para o mundo!


Escrito por *** Sergio Haa *** às 23h51
[   ] [ envie esta mensagem ]




DIVAS DA TV

deborah secco

BELA RENOVADA

 

 

 

Ela está sempre nas revistas (posando nua por duas vezes). A cada papel muda de estilo e mostra sua versatilidade. Deborah Secco é uma grande estrela e vale a pena relembrar sua carreira!

 

a HISTÓRIA

 

Deborah Fialho Secco nasceu em 26 de Novembro no Rio de Janeiro. Logo cedo mostrou querer ser atriz, estreando na novela Mico Preto, em 1990. Depois veio mais destaque em Confissões de Adolescente e outras novelas. Como na carreira, a vida amorosa foi precoce! Aos 17 anos saiu de casa e foi morar com o diretor Rogério Gomes. Depois se separou e namorou Maurício Mattar. Hoje está feliz ao lado de Marcelo Falcão. O grande sucesso foi como a Íris de Laços de Família e um grande reconhecimento de seu talento em Celebridade, vivendo a 'louca pela fama' Darlene Sampaio. A primeira protagonista foi em A Padroeira, um prêmio por seu bom desempenho em Laços de Família. Já em horário nobre o primeiro papel principal foi como a Sol de América, em 2005. Apesar das críticas negativas, Deborah deu a volta por cima e fez um belo trabalho na novela. Após diversos convites para novelas, Deborah retorna à TV em  Pé na Jaca,

 

os TRABALHOS

 

2005 América- Sol

2003 Celebridade- Darlene

2002 O Beijo do Vampiro- Lara

2001 A Padroeira- Cecília

2000 Laços de Família- Íris

2000 A Invenção do Brasil- Moema

1999 Suave Veneno- Marina

1998 Era Uma Vez...- Emília

1997 Zazá- Dora

1996 Vira- Lata- Tatu

1995 A Próxima Vítima- Carina

1994 Confissões de Adolescente- Carol

1990 Mico Preto- Denise



Escrito por *** Sergio Haa *** às 19h12
[   ] [ envie esta mensagem ]




as FOTOS

 

 

Confissões de Adolescente

 

 

A Próxima Vítima

 

 

Zazá

 

 

Suave Veneno

 

 

A Padroeira

 

Laços de Família

 

 

Com Marcelo Faria em Celebridade

 

 

América

 

 

Com Juliana Paes em Celebridade



Escrito por *** Sergio Haa *** às 18h39
[   ] [ envie esta mensagem ]




ESCLARECIMENTO

LUANA FALA DE PÉ NA JACA
Ela desmente que saída foi por causa de diretor
 
Gente, a atriz Luana Piovani esclareceu que não deixou a novela Pé na Jaca por querer ser dirigida por Ricardo Waddington. "Alguém inventou isso e acabou que todo mundo acreditou.", disse ela no programa Mulheres de ontem (TV Gazeta). Luana disse que os interesses dela e os da Globo não bateram, mas não ficou situação chata nenhuma. Cada um foi para um lado e ponto. Esclarecido!!!


Escrito por *** Sergio Haa *** às 16h15
[   ] [ envie esta mensagem ]




EM ALGUM LUGAR DO PASSADO...

felicidade

LIRISMO E SUCESSO

 

 

 

Uma novela de Manoel Carlos baseada em tramas e personagens do escritor Aníbal Machado e exibida em 203 capítulos (de 07 de Outubro de 1991 a 30 de Maio de 1992 às 18h). A direção foi de Ignácio Coqueiro e Fernando de Souza e a direção geral de Denise Saraceni.

 

  

 

A história girava em torno do desencontro de Helena (Maitê Proença) e Álvaro (Tony Ramos). Ela engravidou dele e nunca o revelou isso e cada um teve um caminho: ela realizou um casamento fracassado com Mário (Herson Capri) e ele se uniu à psicótica Débora (Viviane Pasmanter). Ao contar essa leve trama o autor Manoel Carlos prendeu a atenção do público e voltou em grande estilo à Rede Globo após 8 anos de ausência.

 

 

 

O casal principal, vivido por Maitê e Tony, foi bem recebido, mas o grande destaque foi mesmo para Viviane Pasmanter, que revelava- se uma grande atriz logo em seu primeiro trabalho e iniciava uma série de personagens marcadas por características neuróticas. A pequena Tatianne Goulart deu vida à filha de Helena e fez com que sua Bia cativasse o público.

 

    

 

Outro belo destaque foi a atuação de Ariclê Perez e Umberto Magnani para o casal Ametista e Ataxerdes, pais da protagonista. Edney Giovenazzi voltava a interpretar um bom papel, o Chico Treva.

Além de Vivianne Pasmanter (que hoje vive a fotógrafa Isabel em Páginas da Vida),outras três atrizes estreavam, na Globo, nesta novela. Eliane Giardinni (no ar em Cobras & Lagartos), Maria Ceiça (recém- saída de Prova de Amor e ainda contratada da Record) e Ana Beatriz Nogueira (que atualmente dá vida à jornalista Lili Sampaio em Bicho do Mato), como viram, continuam firmes e fortes com suas carreiras, mostrando que Manoel Carlos sempre foi bom em lançamentos.

 

 

 

Diferente de praticamente todas as novelas, Felicidade teve seu último capítulo reprisado numa segunda- feira, já que o último foi exibido no sábado por conta da reapresentação do capítulo de quinta- feira na sexta- feira!

A trama, assim como outras do mesmo autor, foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo (em 1998).



Escrito por *** Sergio Haa *** às 15h57
[   ] [ envie esta mensagem ]




VOTAÇÃO ENCERRADA

ASTROS da TV
 
 
Gente, apesar de concorrendo com um dois atores muito queridos, Murilo Benício mostrou que continua em alta e ganha a eleição. Veja a apuração:
 
1º) Murilo Benício- 09 votos
2º) Eduardo Moscovis- 05 votos
3º) Humberto Martins- 02 votos
 
Aguardem o especial de Murilo, que irá ao ar no mesmo dia que o da Deborah Secco, coincidência ou não, os dois foram par em América e farão Pé na Jaca juntos!!!


Escrito por *** Sergio Haa *** às 19h26
[   ] [ envie esta mensagem ]




O QUE VEM POR AÍ...

LUANA PIOVANI ABANDONA NOVELA
 
Luana Piovani deixou o elenco da novela Pé na Jaca. A atriz viveria a ex- miss Vanessa, mas reclamou que queria ser dirigida por Ricardo Waddington, que está gravando com a outra parte do elenco em Paris. O autor Carlos Lombardi ficou muito decepcionado e já está a caça de outa atriz. A Glbo nega que a atriz estivesse no elenco da nova novela das sete, mas a própria Luana falou que iria fazer a personagem em entrevista ao programa Show Business, na RedeTV!. Vamos aguardar, quem sabe ela não retorna à trama?


Escrito por *** Sergio Haa *** às 15h27
[   ] [ envie esta mensagem ]




COMUNICADO

Volto com NOVIDADES!
 
GENTE, DEVIDO AO MARAVILHOSO EVENTO DE SÁBADO QUE ME TOMOU UM DIA INTEIRO E A CRIAÇÃO DO NOVO BLOG EU NÃO PUDE ME DEDICAR COMO EU QUERIA AO NOSSO BLOG ESTE FIM DE SEMANA! NÃO SE PREOCUPEM, NOS PRÓXIMOS DIAS OS ESPECIAIS DE FELICIDADE, DEBORAH SECCO, LAÇOS DE FAMÍLIA, DONA BEIJA E DO VENCEDOR MASCULINO VÃO RECOMPENSAR, COM CERTEZA!!! ALÉM DISSO ESTOU COM ALGUMAS IDÉIAS BEM LEGAIS PARA ESSA SEMANA, É SÓ ESPERAR! VALEU PELA VISITA E ATÉ A PRÓXIMA...


Escrito por *** Sergio Haa *** às 23h50
[   ] [ envie esta mensagem ]




HOMENAGEM PARA SUSANA VIEIRA

Mais um BLOG...
 
 
Gente, estréia hoje meu novo blog!!! É um blog só sobre a Susana Vieira!!! Ela merece... Já postei coisinhas lá, inclusive fotos do casamento. Susana vai continuar aqui... Toda notícia sobre a carreira dela na TV vai estar por aqui, a diferença é que, nooutro blog ( A diva Susana Vieira)falarei de outros campos da vida dela. Vale a pena conferir!
 
www.divasusanavieira.zip.net


Escrito por *** Sergio Haa *** às 18h18
[   ] [ envie esta mensagem ]




SONHO REALIZADO

O melhor dia de MINHA VIDA...
 
 
O casal mais maravilhoso do mundo!!!
 
Gente, não tenho palavras para descrever o que foi meu dia ontem!!! Simplesmente eu vi, falei, abracei... Meu Deus! Eu estive frente a frente com a minha atriz preferida e a gente se falou. Foi um sonho e acho que a ficha ainda não caiu! Eu cheguei bem mais cedo do que o necessário para ver a peça. Eu fiz a reserva do camarote na sexta- feira e achei que o espetáculo era às 19h30, mas na verdade ontem foi a estréia nacional e começou às 21h. Tudo começou com as minhas loucuras de fã... Eu fiquei pentelhando todo mundo que eu achava que podia me fazer encontrar a Susana. Antes da peça eu descobri por onde ela entraria, mas ela, disciplinada como é, já havia entrada às 18h e eu só descobri essa porta às 19h... Depois eu fiquei na porta do Teatro feito um segurança esperando a porta de abrir. Quando abriu, eu, meu pai, minha mãe e minha irmã entramos e nos acomodamos no camarote. Foi logo depois de nos sentarmos que eu vejo do outro lado do teatro ninguém mais ninguém menos que Marcelo Silva, o marido de Susana! Fiquei quietinho esperando começar a peça e já emocionado, claro! Quando acabou eu estava chorando (que mico!?!) e fui até ele - Marcelo ficou o tempo todo acompanhando tudo da cabine de som e iluminação - e perguntei se ele poderia entregar a minha carta à Susana. Pasmem! Marcelo virou- se para mim e fez a seguinte pergunta: "Você não quer entregar pessoalmente?". Minha Nossa Senhora!!! Eu quase tive um enfarto... Respondi que sim e ele me pediu para esperar um pouco até ela se recompor. Minutos depois eu estava frente a frente com ela, lá em baixo nos bastidores. Ela falou cmigo e me mandou esperar! Atendeu todo mundo e depois o Marcelo me chamou sabem aonde? No camarim dela!!! Eu entrei, tirei milhares de fotos e depois saí para ela tirar o figurino da peça. Depois, minha gente, ela mesma me chamou no camarim dela! Eu fui igual um louco, ela falou comigo perguntou se eu deixei telefone na carta (eu respondi que sim, claro!) e falei sobre o blog. Disse que ela foi a vencedora da primeira votação do blog e que tinha um lindo especial com ela aqui! Parece que todos gostaram de saber e o Marcelo perguntou como fazia para acessar. Eu disse que o endereço estava na carta, assim como meu endereço, e- mail e tudo mais! Ela disse que vai ler minha carta e me mandar um e- mail. Gente, foi o melhor dia de minha vida. Ela ainda me deu um autógrafo: "Sergio, um beijão. Susana Vieira/Out. 2006". Não é tudo de bom! Ela é ainda mais linda do que nas fotos e na TV. Marcelo foi um show! Um verdadeiro gentleman. Desejo a eles toda a felicidade do mundo e espero que ainda possamos ter outro contato!!! Bom, dei uma resumida básica na história, afinal é impossível detalhar aquele momento incrível que eu passei ao lado da minha irmã, que foi quem fotografou tudo, me apoiou... Enfim, foi, sem sombra de dúvidas, o melhor dia de toda a minha vida! Como só levei maquina concencional, vou revelar as fotos e ver se consigo postar alguma aqui e scannear o autógrafo. Beijos e até mais! Como cheguei aqui de madrugada, talvez só possa fazer o blog voltar ao normal mais tarde... Depois eu falo mais da peça, da história, da bonitinha Bárbara Borges e tudo mais...


Escrito por *** Sergio Haa *** às 12h35
[   ] [ envie esta mensagem ]





[ ver mensagens anteriores ]